quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Edu Marron, skatista profissional atuante até alguns anos atrás, hoje está totalmente envolvido com a música, o carveboard e o surf. É guitarrista, cantor e compositor. Já tocou com nomes como Donavon Frankeinheiter, Kiko Peres, Alexandre Carlo, Marcelo Mira, entre alguns nomes expressivos do cenário da música atual.
Suas maiores influências musicais são: Djavan, Tim Maia, Bob Marley,Tom Jobim, Nação Zumbi, Tânia Maria, Jimi Hendrix, George Benson, James Brown, Buddy Guy, entre outros.
Já tocou em Lugares como: Na Mata Café, Blen Blen, Urbano, Sesc, Morrison Bar, Saraiva Megastore, Fnac, Casa da Praia (maresias), o evento SURFANDO NO ASFALTO, entre outros lugares.
O primeiro trabalho do guitarrista/compositor/cantor Edú Marron não é indicado para quem quer ficar parado: o título FunkSambaGroove promete, e o cara entrega, um mix de ritmos negros norte-americanos e brasileiros temperado com riffs e metais competentes que formam colchão em que deitam versos inteligentes e bem sacados.
Cosmopolita, Edú abre o álbum com retrato de São Paulo, em Capital da Fumaça:”Sou capital da fumaça / sou funk na estação central / eu vou pra cima vou pra baixo / vou de bus ou de metrô / sou capital da fumaça”. Seguem nove faixas com, ao menos, duas candidatas a hit.
FunkSambaGroove, o álbum, é como Edú Marron: É negro e branco, Tom Jobim com Black Rio, Jorge Ben com Baden Powell. Edú é funk, samba, groove e mais: é swing brasileiro, é música eletrônica, hip hop, groove/rock. É música pra ouvir nas sessões de carveboard por aí, na praia, pra namorar.
É trilha sonora para festas e afins. Experimente!
Marcadores: carveboard, edu marron, música, surfando no asfalto
sábado, 1 de dezembro de 2007
Assim como a MTV gringa faz com o carro de alguns sortudos expectadores do programa Pimp my Ride, o Artista Plástico e praticante de carveboard, Júlio Barreto, resolveu dar um upgrade nos carveboards da galera. Ele está fazendo pinturas exclusivas nos shapes de carveboard e dando um novo visual para o equipamento.
Segundo o próprio Júlio, “o custo é baixo, mas já adianto que não pode ser nada muito detalhado pois daí fica caro! Ou alguém aqui vai querer deixar o shape com estilo cafona?”.
Quem estiver interessado em dar um novo visual no seu carve pode entrar em contato com o Júlio através do e-mail: julio_barreto@hotmail.com ou então pelo julio@juliobarreto.com
Marcadores: arte, carveboard, equipamento
Subscribe to:
Postagens (Atom)